quinta-feira, abril 19, 2007

Existe vida além do trabalho, é verdade!




Sabe aquele momento "hora do louco" no trabalho?

Hora do louco?? Sim! Aquela hora que o telefone está tocando e tem mais duas pessoas na espera, e a secretária diz que está subindo um cliente pra buscar um material que tu nem terminou de montar, e teu msn ali bombando, e não é uma amiga querendo contar do gatinho da noite passada e sim um fornecedor dizendo que a reserva está caindo em dez minutos e não vai poder fazer nada caso não confirme no prazo... Captou????

Pois é nessa hora achamos que o mundo é somente aquilo e que nada mais está acontecendo e nada poderia ser tão importante.

Nada como tirar ferias e ver que é tudo mentira!

É verdade! Nessa mesma hora do louco, pode ter certeza que tem alguém bem tranquilo comendo um picolé de limão, tomando um chimas, jogando bola no cordão da calçada de alguma esquina, lendo um livro, tomando uma Pepsi gelada... E pode ter certeza de uma coisa:

Elas não estão nem aí pra tua loucura momentânea, então também não enlouqueça!



Praia em abril

Quando eu era pequena me lembro de usar toca, luva e cachecol na ida para o almoço de páscoa na casa dos meus avós... Agora cá estou no meio do mês de abril de biquini, na praia!

A água do mar ainda está quente e limpa, o vento ainda é nordeste e ameno ao contrário do verão, e a temperatura está perfeita!

A praia essa época tem outro ritmo, mas ainda se encontra uns portoalegrenses perdidos como o casal que vi no super hoje: ele de sunga e ela de saída de praia e chapéu. Achei bárbaro, estavam muito a vontade!

O ritmo é outro, os mercadinhos que até outrora explodiam de gente e ofereciam preços fora do bom senso, voltam a receber os clientes como se fossem vizinhos bem vindos e ainda iniciam uma guerra pra ver qual oferece o pãozinho mais barato. Essa batalha persiste até meados de novembro quando tudo volta ao frenesi de verão.

É gostoso estar por aqui essa época, o cheiro é bom, as folhas começam a cair no pátio, o fim de tarde é mais laranja...

A lot of cucumbers

Meu professor de inglês é um ser impagvel, dia desses ele me pergutou:
Teacher- Júlia, tu estás no Second Life???
Júlia - Não... (não consigo me organizar no "First Life" imagina no Second Life...)

Mas o Fábio está tão integrado que já arrumou alunos no second life!!! Como será essa aula? Vindo dele não duvido nada, esses dias vi ele dando aula no msn... hehehe

Agora além de professor ele faz coisas que a maioria das pessoas esqueceu a anos, como: pegar a coluna social da Zero Hora e fazer balõezinhos com frases que não cabem ao meu blog... o problema é quando ele escreve na Zero da pessoa que esta na foto... hehehe.

Para vocês entenderem o teacher dêem uma lida na conversa:


Júlia - Dia cheio... diz (09:15):

bom essa semana tá bem conturbada pra mim

Júlia - Dia cheio... diz (09:15):

vários pepinos pra resolver

Fábio - English Teacher - Emerim diz (09:15):

a lot of cucumbers

Júlia - Dia cheio... diz (09:15):

tô realmente sem forças... mas semana que vem que voltamos ao ritmo das aulas.

Fábio - English Teacher - Emerim diz (09:16):

começa a cantar: "eu não quero mais pepino / nem do grosso nem do fino"



Sem comentários.... se alguém precisar de um professor de inglês ou um consultor de bobagens úteis, ele é ótimo! Só não deixem a Zero perto dele hehehehe.

domingo, abril 08, 2007

Mania, loucura, frescura ou qualidade de vida?

Tenho vários amigos que sempre riem do modo como todos na minha família tem "necessidade" de preservar o gás dentro da garrafa de refrigerante... isso já virou até piada. Mas também já existem vários adeptos...
Bom, hoje eu estava assistindo um programa no Nat Geo, e lá estava um cara que morava numa cidadizinha do Japão e comia peixe que era pescado horas antes de estar no prato. Esse cara se mudou pra uma cidade grande e não conseguia se conformar com o fato de comer peixes da cidade, mesmo sendo peixe fresco ou peixe que chegou vivo no restaurante pra ele não tinha o mesmo sabor. Porque esses peixes passaram por um stress antes da morte o que acabou deixando a carne menos saborosa.
Resumindo o baile, o cara desenvolveu um método de acunpultura pra manter o peixe dormindo no transporte entre a pesca e a entrega.
Os peixes assim não sentem o stress do transporte e chegam ate o prato mais saborosos...

Mania, loucura, frescura ou qualidade de vida?
Ao meu ver qualidade de vida, pro peixe e pra quem come!

Júlia Copetti de Queiroz