domingo, abril 27, 2008

Baita Dia



Baita dia, daqueles de sol, céu azul e nuvens branquinhas...
O mar estava bonito, mas bem alto, como disse minha vizinha:
- " Rita, tá lavando as dunas, e fica jogando a rede pra fora!" -
Não, não. Não é a Rita que está escrevendo no meu blog, sou eu mesma, mas as pessoas se atrapalham um pouquinho né? Totalmente perdoável.

Tinham uns surfistas dentro d'água, meia dúzia de pescadores. Uns passsantes de duas pernas e outros de quatro patas, e ainda um cidadão de tênis correndo e cantando, nada mais justo né? O dia pedia uma cantoria.

Eu e a Brisa estavamos lá na arquibancada, vendo tudo. Sim em cima das dunas, junto conosco, o mate, uma revista e o Donovan tocando no ipod. Ahh tinha um siri, que certamente não gostou da nossa visita.

Tirando as folhas do pé de Caqui aqui de casa que insistem em ficar alaranjadas e cair, nada mais mostra que é outono. Foi um dia de final de verão, sem vento, com sol que deixou tudo colorido.

Espero que o dia te todos tenha sido tão bom, quanto o meu!

4 comentários:

Beti Copetti disse...

Hahaha!!! A Brisa tem cadeira cativa nesta arquibancada!! Com a Rita ou com a Júlia, sempre dá Brisa!! Tadinha da Luna!

Igor Terres disse...

Eu tive um dia que comecou mal e terminou incrivelmente satisfatorio...

Comecei a trabalhar as 09:00am no restaurante e essa brincadeira foi ate as 03:00pm. Tinha um sol muito quente e o dia estava tao abafado que eu passei mais tempo dentro do refrigerador (cold room) do que no restaurante.

Dificil de respirar ate, minha vo' ja estaria passando mal aqui com certeza, tenho tomado horrores de agua. Enfim, o dia pedia praia. Cheguei em casa, tomei um banho gelado, coloquei os tenis, uma bermuda de banho e peguei o MP3 player.

O Gio gritou de dentro do carro que estava indo pra praia, perguntou se eu nao tava a fim.. e pulei pra dentro do carro! Dei uma corrida, uma caminhada, uma lagarteada, uma observada no comportamento dos nativos e assisti ao treinamento dos novos lifguards que vao trabalhar no verao. Tudo na beira da praia. Uma observacao: os lifeguards nao viram as costas para o mar na hore de ir embora, vao de costas ate' a rua.

Bom, o dia foi incrivel, a trilha sonora maravilhosa, rolando ate "as melhores de Lulu Santos" e o por-do-sol... ah esse tu ja deve imaginar como foi, ne'? Acompanhei o por-do-sol sentado numa mureta bem acima da praia, dava pra ver toda a South Bay.

Rita Copetti de Queiroz disse...

Aiii que coisa boa...

SIM SIM, as pessoas confundem muito... pq será?

Beti Copetti disse...

Júlia, cadê o post e aniversário?????